Vai uma anilina aí???

6 comentários
Gente que demora pra fazer nova postagem né?? Tchê..andei um tanto atarefada, mas vamos lah!! 

Anilina: sim é aquele pohzinho encontrado em ferragens, casas de artigos para artesanato, papelarias, casa de tintas....parece incomum?? Não para as frequentadoras desse universo colorido. A mistura com anilina à álcool é uma técnica colorível bem antiguinha e podemos encontrá-la em vários posts pela internet!! Uma maneira caseira, barata, rápida e eficiente de deixar teu cabelo na cor fantasia desejada! Mas vamos lá, precisamos ter muito cuidado com os fios que recebem essa mistura.
Daí vem aquela velha história: Preciso descolorir???
Te pergunto: tens o cabelo em tom amarelo??? Não??
É então será preciso descolorir e dependendo do descolorante pode sim danificar o cabelo, bem como o tempo que deixarás agindo.  Se não tiveres acostumada a descolorir e se preferires não te arriscar, procura um profissional, mas um bom profissional tah, porque já vi muita gente ir a salão e vir com o cabelo detonado.
No entanto nem sempre a culpa é do profissional, depende muito também do cabelo, por isso é sempre muuuiito bom ter uma avaliação de um bom profissional.  Existem produtos no mercado que auxiliam na descoloração, hidratando e recuperando o fio, inclusive aquele que fica elástico.  E funcionam mesmo, garanto à vocês ,  porque eu uso *__*.

Então tá, sabemos que precisamos descolorir e depois qual a receita mesmo??


Para o tamanho do meu cabelo eu uso:

01 colher de sopa rasa de anilina em pó a álcool para madeira, sim para madeira!!! Não use as para tingir roupa muito menos as comestíveis!!!
01 tampinha de álcool.
04 colheres de creme de tratamento para cabelos na cor branca.
01 pote de plástico.
01 palito de picolé.
01 par de luvas.
01 creme hidratante facial.
01 pincel para tingir cabelos.

Mistura:
No pote plástico coloque a medida de anilina em pó e em seguida   a medida de álcool e misture com o palitinho, até diluir bem.



Em seguida acrescente o creme de tratamento e misture até que fique bem homogêneo. E pronto!! Taí a tua tinta.



Daí vem a fase da coloração, coloque uma roupa bem velha e passe o creme facial por toda a pele que ficar de fora, rosto, orelhas, pescoço, braços (se for o caso). Coloque as luvas e comece a colorir \0/. Espere cerca de 1 hora e enxague, se preferir use shampoo.





 Importantíssimo!!

A anilina pode manchar a pele então tenha em mãos leite de colônia ou demaquilante.
Escolha um creme de tratamento bom, pois ele será o responsável pela hidratação do seu cabelo após a descoloração. Ele também influenciará na durabilidade do tom, então escolha um que seja compatível com o seu tipo de cabelo e que ofereça uma ótima hidratação.
Não saia com o cabelo molhado recém-colorido, principalmente se estiver de blusa em tons claros, pode pingar e daí tah feito a caca hehe.
Se usares um fixador de cor após lavar os cabelos, garante uma cor mais duradoura.
Depois é só manter gurizada. Se fores seguir com a mesma cor, só faça a raiz e colora tudo.  Mas sempre, eu digo sempre hidrate o cabelinho, a gente come todos os dias pra se manter não é mesmo?? O nosso cabelo tb precisa”comer” então nutrição é fundamental para um cabelo belo e radiante!!



Bom se optarem pela tinta industrializada, o primeiro passo é o mesmo: descoloração, depois é só seguir a indicação da embalagem. As tintas fantasia, já vêm prontas então é só aplicar, não tem mistério. Se fores colorir todo o cabelo comece sempre pela raiz em toda a volta do rosto e depois parta pro meio do cabelo!! Deixe o tempo indicado e enxague!
Também use o creme hidratante para o rosto e se possível um fixador de cor, mesmo as industrializadas necessitam de hidratação pós-coloração hein?!


Ah se fizerem, me contem, me mostrem o resultado!!

 Quer fazer e mora em Rio Grande, me chama!!

Quer saber mais??  No próximo post vou fazer resenha das tintas fantasia, não perde!! Até...

Comente com o Facebook

6 comentários

  1. Foi assim mesmo que comecei.... Com tuas dicas. Lembra? ^^
    O post tá show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siim lembro siim!! e eu curiosa pra ver como ficarias....adoorooo!!! brigaduu Lais!!

      Excluir
  2. Oi Andriara, tenho vontade de pintar com anilina, mas tenho algumas dúvidas.
    Meu cabelo é castanho escuro, se eu descolorir, pintar ou fazer mechas, depois posso fazer proguessiva? Ou outro alisamento?
    Seu cabelo é muito divo, amei!!! Você trata ele com alguma coisa? É necessário hidratar com algum produto se pintar com a anilina?
    Beijos e desde já agradeço! :*

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda!!! Vamos lá!!
    Em primeiro lugar, se teu cabelo é castanho escuro descolorir é obrigatório para chegar num tom fantasia. E sim pode fazer progressiva sim após a coloração, eu faço no meu no Salão Da Lu, lah ela tem dois tipos de progressiva que servem para cabelos coloridos com anilina e o resultado é perfeito! a Karen (outra colorida) também faz lá.
    Ahhh muito obrigada *________* . Fernanda, independente de tu usares anilina ou tinta, hidratar é fundamental, até porque o que tira um pouco da saúde do cabelo é a descoloração. Daí tu escolhe os produtos e de quanto em quanto tempo, em breve postarei os produtinhos do meu cuidado capilar!! Qualquer coisa estou a disposição, beijosss!!! Obrigada!!!

    ResponderExcluir