Decoração do nosso casamento

4 comentários
Olá minha gente tudo tranquilo??

Por aqui tudo ótimo, ainda mais depois de receber as fotos do nosso Grande dia, estamos apaixonados!!! Agora o próximo passo é escolher as que vão para o book, tarefa difícil viu?!!!

E nós queremos inspirar vocês postando cada detalhe, além de contar sobre algumas coisinhas que não deram muito certo, porém no final tudo se encaixou.

Eu fui uma que entrei em grupos de casamento, segui muitas páginas, visitei e favoritei muitos blogs, enchi meu desktop de pastas com muuuitas fotos e "diy", pensando, organizando e montando o meu casamento. Agradeço muito a todos, pois nos ajudaram a pensar em todos os detalhes e agora chegou a minha vez de ajudar as próximas noivinhas de plantão.

Bom, eu moro em Rio Grande - RS e minha cidade conta com muitos organizadores de festas, fui à procura deles, primeiramente pelas páginas das empresas dando aquela olhada básica no que poderiam oferecer. Fiz orçamentos, sempre dizendo o que queria da decoração, da equipe que ia trabalhar e de como eu sonhava que poderia ser (normal de toda pessoa que idealiza seu evento), com algumas pequenas exigências, sendo elas: cadeiras de ferro brancas, toalhas em cetim brocado brancas, flores do campo coloridas (menos as amarelas, vai saber, não estava na vibe dessa cor haha, à princípio seriam rosas brancas, mas depois de ver algumas decorações, optei pelas do campo), salgados vegetarianos (à princípio seriam todos, mas após conversa com a família colocamos meio a meio), centro de mesa com lápis de cor (fizemos em casa, mas não deu muito certo porque precisava de tempo para secar, com a correria deixamos pela metade e trocamos por vasos altos), champanhe para os convidados brindarem conosco, brinquedos para as crianças, mesa do bolo apenas com bolo (não queríamos uma mesa cheia de flores, com duzentos andares de doces, apenas o bolo falso, gente, esse é o nosso gosto, nada contra quem gosta, só sei que não combinava com a gente) tudo muito clean, muito simples e muito rock'n roll principalmente gaúcho.

Algumas empresas diziam que tal coisa não podia, que não trabalhavam com tal coisa, que a Igreja precisava de decoração ( não, a Igreja é linda e não precisa de decoração, gastar um dinheirão, colocar trocentos arranjos de flores e tirar a estética da Igreja?! bem capaz, pra nós, um vaso no altar foi o suficiente), que só trabalhavam com as decorações prontas, isto é, tinham as fotos de casamentos que já fizeram e tu escolhes qual queres repetir, que pouca vergonha não?! Mais ainda tu receberes orçamentos   e não recebê-los também com coisas que tu não pedistes e ver que as tuas exigências não constavam. Ah e os salgados então? Eu dizia que precisavam ser vegetarianos, mas as empresas não trabalhavam com fornecedores que soubessem fazer, mesmo eu avisando que já tinha minha fornecedora tanto dos salgados como para fotos e filmagem, pasmem, algumas empresas não aceitavam fornecedores de fora.

Convites só se fossem feitos por eles (os nossos foram feitos por nós, aguardem), alguns com valores totalmente fora do nosso orçamento, alguns super abertos pra proposta, outros não facilitavam o pagamento, música só até as 2h, estávamos quase fazendo tudo por nossa conta quando encontramos a Lima Eventos. Suuuper atenciosos, sérios, comprometidos, mostraram o que tinham a oferecer, mostramos o que queríamos e recebemos a seguinte resposta: sim é possível!!!

Gente não tinha nada de extraordinário, queríamos apenas uma cerimônia do nosso jeito, simples, pra reunir a família e os amigos, que fosse clean, bonita, bem organizada, que os convidados fossem bem servidos, curtissem ao máximo conosco e saíssem de lá sentindo toda a positividade que carregamos durante mais de 11 anos de união.

Cada um faz o seu evento como quer e como pode e foi assim que surgiu o nosso!!! Agradeço muito ao Anderson e ao André, por toda a seriedade com que encararam nosso casamento desde o primeiro encontro, orçamento rápido, atento a tudo que pedimos, flexível e dentro do que esperávamos. Vocês já devem estar ansiosos pra ver  resultado né? Bora lá então:










Esse foi o meu topo, eu achei lindooo, nós tínhamos escolhido esse topo só que em porcelana, íamos comprar até ver o valor, gente que isso mais de 200 reais por um topo de bolo?? Por favor, que bom que tem quem pague, mas nós preferíamos usar esse valor em outras coisas. Íamos ficar sem topo, mas eu não estava triste, vi vários casamentos que também não tinham, até que meu marido teve a brilhante ideia de desenhá-lo e mandar cortar em mdf. Nós fomos até a Laser Graphics Comunicação Visual e eles fizeram com muito carinho, perfeito e de um dia para o outro, somos muito gratos aos senhores Paulo Hormain, Cláudio e Cris. Eu amei e foi suuuuper em conta, vou guardar com muito carinho, irá decorar nossa sala.










O salão tinha uma sala anexo, e foi preciso usá-la, reservamos para os nossos amigos. No total foram 260 convidados, gente minha família é muuuuiiito grande e olha que infelizmente não pude convidar toodoo mundo, mas acho que todo mundo que faz festa passa por isso né?! Quem dera poder convidar os parentes, os conhecidos e  todas as pessoas que nos damos bem, foi uma luta fazer a lista.





Gente, essas foram nossas lembrancinhas!!! Mini chocolatinhos!!! As pessoas iam pegando e os garçons repondo, foi uma ideia muito boa, já que nenhuma lembrancinha nos agradava e nós não gostamos de bem-casado, foi uma ótima troca não?! Fora que achamos um desperdício gastar tanto em algo que as pessoas talvez nem deem bola, digo isso porque todas as lembranças que fizemos orçamento davam mais que o valor do aluguel do meu vestido, por favor né?! Eu sou totalmente contra, pois penso que as vezes deixamos de escolher um outro modelo, ou algum item mais proveitoso para o dia em função de ser um pouco mais caro que o que escolhemos, para gastar com lembrancinhas, não não, que a lembrança seja a alegria, a curtição e a emoção, nosso lema era: faça bom proveito de cada momento!!!!








A recepção foi no Country Club, um ótimo lugar cercado de muuito verde, afastado das casas que nos garantiu ótimos momentos até as 07h da manhã. A equipe do Country foi muito receptiva, atenciosa e prestativa. Indico muito o espaço.

Para a entrada foram servidos à francesa, salgados fritinhos na hora que comprei na Só Fritar e digo comprei mesmo, porque não cheguei a encomendar, depois do casamento no civil, lembramos que faltavam os salgados fritos, ê correria, chegamos lá e graças a Deus a empresa contava com uma variada opção à pronta entrega, recém embalados. Nossos convidados adoraram e a pessoa aqui comprou tantos que foi possível servi-los quase à noite toda. Suuuuper indico.

Os convidados puderam ainda deliciar-se com os salgados da nossa querida Denise Katu, responsável também pela linda apresentação de cada qualidade dividindo-os em papelotes brancos para o público em geral e em papelotes verdes para o público vegetariano/vegano. Para nossa surpresa (mas não tanta assim), os salgados vegetarianos fizeram o maior sucesso entre as crianças e os demais convidados não vegetas, pelo simples fato de serem i-r-r-e-s-i-s-t-í-v-e-i-s, muuuuiiito suculentos e suuper leves, o croquete de grão de bico continua intrigando os carnívoros até agora hahaha. A Denise Katu jah faz parte da nossa vida alimentícia das nossas festas, nossos encontros, nossas ceias e até mesmo no lanchinho  do final de semana. Suuuuuper indico também!

E o bolo?? Mais uma delícia, preparada com muito carinho pela querida Gissiele Telles, foram dois bolos trufados muuuuuito bem recheados e lindosss, com direito a decoração!!! Foi difícil escolher o sabor, cada um mais tentador que o outro, foi preciso uma ajudinha da moça. Suuuper aprovado e indicado !!!

As bebidas fizemos consignada com o Niro dono do Mercado Bella Compra do Aeroporto, pra quem não sabe ele é meu cunhado e deu uma baita força, não faltou bebida e olha que os garçons não paravam, servimos água com e sem gás (muito importante gente, no calor de 28 de fevereiro foi inevitável), refrigerantes, cervejas e champanhe. Suuuuper indico também.

A equipe de garçons foi da Fest Service parceira da Lima Eventos, suuuper gentis, atenciosos, muito cuidadosos e de uma competência exemplar até o último minuto da festa. Suuuuper indico.

E esses foram os responsáveis pela nossa festa, muitoo obrigada mesmo guris!!!


Anderson, nós e o André da Lima Eventos
Abaixo  segue o contato de todos, sabemos o quanto é importante pra quem precisa realizar seu evento, é só clicar que redireciona à page deles:

Lima Eventos Organização de Festas
Laser Graphic Comunicação Visual
Country Club Rio Grande Salão de Festas
Só Fritar Salgados congelados
Denise Katu Salgados
Gissiele Telles Bolos
Niro Bedidas Mercado Bella Compra
Festservice Equipe de Festas

No próximo post um "DiY", nosso convite!! Perde não, segue aí, curte a página, se inscreva no canal. Beijo Grande!!!!
Flor de Tuna
Canal no Youtube

Comente com o Facebook

4 comentários

  1. A única coisa que não gostei foi ter ido embora cedo >___<
    Pode ter certeza que as lembranças foram inesquecíveis *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh Vanessa verdade, muuuiito obrigada por tudo!!!!

      Excluir
  2. Que perfeitoooo! *O*
    Mds, e esse teu cabelo arrasa, as fotos que vi nos posts da fan page é uma mais linda que a ojutra e a decoração também foi lacradoooora!
    Parabéns e muitas felicidades a vc! o/
    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oioioi muuuiitoo obrigada Eloísa!!! Que bom que gostou, fico muito feliz em poder compartilhar!! beijoss

      Excluir