DIY: Convites e sapatos, vem que vai dar certo!!!

4 comentários
Olá pessoas que me acompanham, hoje trago a vocês mais um pedacinho do meu dia de Disney Princess!

Hoje inspirando vocês a colocarem a mão na massa, nem que seja um pouquinho. Pra quem vai realizar uma determinada festa, uma das principais preocupações é a apresentação da mesma, para isso vasculhamos dezenas de milhares de modelos de convites, procuramos gráficas especializadas, pensamos na quantidade e em quanto será gasto com essa convocação formal aos que tanto queremos que estejam lá com a gente.

Pois bem, dos mais simples aos mais sofisticados, dos mais engraçados aos mais sérios, dos mais corriqueiros aos mais singulares, com tanta variedade o que escolher???

Confesso que nosso modelo idealizado numa tiragem de 100 nos custaria por volta de mil reais, achamos um absurdo pagar tanto por uma coisa simbólica que ficaria guardada (ou não) em algum lugar sem muita importância. Muito bonito, muito legal, muito caro e simbólico, sim simbólico afinal desde quando família e amigos precisam de convite??

Pensamos, procuramos outros modelos e encontramos um bem bonito, simples que custava na gráfica cerca de quinhentos reais, consideramos ainda muuuuito caro, mas gostamos tanto da ideia que resolvemos fazê-lo em casa e deu tri certo e adivinhem, gastamos muuuuito pouco. Como sempre digo, quem quiser e tiver como pagar, maravilha, agora se quiseres economizar e tens um tempinho livre vem comigo!


Nós compramos o papel casca de ovo (compramos nas papelarias Pemac e Pacotão), meu marido fez a arte com um desenho nosso com nossos filhotes e imprimimos em casa mesmo, numa multifuncional hp. Ah, essa régua em metal pagamos apenas R$ 2,00, achamos em uma loja de artigos baratinhos, mas porque nos recusamos à pagar R$ 15,00 pela mesma régua numa loja que trabalha com artigos para lembrancinhas. Gente, pesquisem sempre!!!


Compramos papel kraft 300g (compramos pela internet, não encontramos na cidade)  e fita (compramos na Essencial Malhas que fica na rua 24 de maio). Colamos a parte impressa com cola bastão.


E ficou assim, simples, bonito e com a nossa cara ^^. A nossa frase escolhida foi uma parte de uma música da banda Cachorro Grande, que por sinal adoramos: "Se você for não vai se arrepender, mas se não for o que é que vão dizer? Você não sabe o que perdeu! Você não viu o que aconteceu!" Muiiito Sugestiva não?! hahaha



Viram? É só escolher o modelo e tentar, pode dar muito certo, tu economizas bastante e ainda ficas tri feliz com o resultado que tem um toque a mais do casal!! O nosso único problema foi não conseguir tempo pra entregar todos em mãos, então fomos convidando de boca, também via telefone e via facebook, avisando que os nomes estavam na lista já com mesas marcadas.

O último item comprado foi o sapato da noiva hahaha simmm, procurei muito por um, mas não achava nada que me agradasse e também ao meu bolso, na cidade não encontrei sapatos bonitos brancos, pela internet apenas uns muito caros para uma coisa que usaria uma vez só e que talvez não viesse com numeração certa e eu não me sentisse segura.

Daí uns 3 dias antes, simmm 3 dias comprei um sapato preto(Vizzano), como eu queria, alto, com tirinha e arredondado na frente, mas era preto. Eu disse eraaaaa haushuahu comprei tinta para tecido (tubinho pequeno), cola de contato (também tubinho pequeno), glitter (comprei meio kg de glitter, mas gente 50g dá e sobra) e resolvi meu problema.

Com um pincel passei uma mão de tinta para tecido, esperei secar e passei mais uma para cobrir bem. No outro dia passei um mão da cola de contato e fui jogando o glitter e pronto. Ah eu não pintei o solado nem o salto, deixei preto e deu um toque lindo.

Paguei R$ 69,90 em 5x porque já não tinha mais de onde tirar moedas shauhuhu e todo mundo dizia:"que lindo esse sa-pa-to" e eu dizia: "eu fiz" hahhaahahah


Ao vivo ele brilhava muuuuiiito, gurias se joguem, fica muuuito lindo.



Como o meu vestido para a festa era mais curto na frente eu queria um sapato lindo e branco, pois ia aparecer. E eu não queria colocar rosa, pois já usei na minha formatura, mas caso não tivesse dado certo esse diy eu ia comprar outro igual e ficaria com ele preto mesmo, assim combinaria com as minhas madrinhas.


Fizemos também as tags para "suas lágrimas de felicidade", mas não tivemos tempo de separar em unidades, será usada em outro momento!!

E aí gostaram das dicas para economizar e fazer bonito?? Segue acompanhando, ainda vou mostrar meus vestidos (um deles foi do aliexpress, tri barato e lindo), como fiz o meu cabelo, a maquiagem, as fotos da cerimônia, do making off, do trash...tem muita coisa!!

Grande beijo e até lah!! Não esquece de seguir o blog, a página e de se inscrever no canal em breve vem mais vídeos por aí!!

Comente com o Facebook

4 comentários

  1. Ameeei! Vou casar em 2017 e vc sabe né, crise.. sem grana... Tá facil pra ninguém haha Bom saber que não sou a única a achar um absurdo gastar milhões em coisas pequenas. Quero sim tudo do meu jeitinho, mas economizando rs Felicidades ao casal <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!! E simmmm nada de gastos abusivos, a felicidade não se compra então bora economizar!!!!! E que seu casamento seja repleto de alegrias!!! beijo grande!

      Excluir
  2. achei irado o sapato! parabéns pela ideia e felicidades :)

    ResponderExcluir